Users: 1.050
Faltam menos de três semanas para o Halloween, a noite mais assustadora do ano! Como tal, é altura de ficares a conhecer quatro filmes de terror disponíveis na Netflix!
Com o Halloween à porta, é tempo de preparar a noite mais assustadora do ano! Para tornar a celebração memorável, selecionámos quatro grandes filmes que prometem elevar a adrenalina e garantir momentos de puro terror. Acreditamos que estas opções vão agradar a todos os amantes do género.
Importa esclarecer que todos os filmes aqui mencionados têm o estatuto de Fresh no Rotten Tomatoes, um ‘selo’ que só é atribuído àquelas produções que conquistaram nos críticos. Assim, à frente do nome da obra vais encontrar a respetiva classificação atribuída pelos especialistas na plataforma em questão.
Halloween (79%)
Título mais apropriado era impossível! Realizado por David Gordon Green (“Joe”), é uma continuação direta do filme original de 1978. O enredo segue Laurie Strode (Jamie Lee Curtis – “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo“), que há 40 anos sobreviveu ao ataque do assassino em série Michael Myers. Agora, Laurie vive isolada e em constante estado de alerta, enquanto Michael Myers escapa de uma instituição psiquiátrica para caçá-la novamente.
Ao seu lado estão a sua filha, Karen (Judy Greer – “Mundo Jurássico“), e a neta, Allyson (Andi Matichak – “Halloween Mata“). Laurie está determinada a enfrentar Myers e acabar de vez com o ciclo de terror. Este filme traz de volta o icónico vilão Michael Myers para um confronto final, com muitas referências ao clássico original. “Limpa o quadro após décadas de sequelas decepcionantes, ignorando a mitologia cada vez mais elaborada em favor de ingredientes básicos – mas ainda assim eficazes”, escrevem os críticos.
Rua do Medo – Parte 1: 1994(84%)
É umatrilogiaoriginal da Netflix criada porR.L. Stine. Conta com caras bem conhecidas:Maya Hawke(“Stranger Things“),Sadie Sink(“Stranger Things“), Gillian Jacobs (“Love“), Benjamin Flores Jr. (“Your Honor”), Darrell Britt-Gibson (“Barry”) ou Jordana Spiro (“Ozark”), entre outros. Um círculo de amigos adolescentes descobre acidentalmente o mal antigo responsável por uma série de homicídios brutais que há mais de 300 anos atormentam a sua cidade. “Inicia a trilogia de forma promissora, honrando o material de origem com muito apelo retro slasher”,lê-se.
Evil Dead Rise: O Despertar (84%)
É o mais recente capítulo do icónico franchise de terror “Evil Dead”. O filme de Lee Cronin (“The Hole in The Ground”) segue Beth (Lily Sullivan – “Mental”), que visita a sua irmã Ellie (Alyssa Sutherland – “Vikings“) e os seus filhos num apartamento em Los Angeles.
No entanto, uma força demoníaca é libertada através do infame Livro dos Mortos, transformando Ellie numa ameaça monstruosa. Com o prédio cercado pelo mal, Beth e os seus sobrinhos devem lutar pela sobrevivência contra o terror sobrenatural e os horrores que espreitam. “Oferecendo praticamente tudo o que os fãs de longa data poderiam esperar e conseguindo ao mesmo tempo levar o franchise para a frente, “Evil Dead Rise” é todo o tipo de espetáculo”, apontam os críticos.
#Alive (88%)
É um thriller de sobrevivência sul-coreano do realizador Cho Il-hyung que segue Joon-woo (Yoo Ah-in), um jovem que se encontra isolado no seu apartamento durante uma súbita invasão zombie em Seul. Preso sem recursos e com as comunicações cortadas, enfrenta a derradeira luta pela sobrevivência. No auge do desespero, descobre que Yoo-bin (Park Shin-hye), uma vizinha, também está viva, e juntos tentam escapar ao terror crescente que os rodeia.
“Bem representado, genuinamente inquietante e, ocasionalmente, até engraçado, #alive prova que o género dos zombies, que se encontra lotado, ainda tem novas histórias para contar”, escrevem os entendidos no Rotten Tomatoes.
Gostas do Halloween? Já conhecias algum destes filmes de terror da Netflix?
Também do teu Interesse:
About The Author
Tomás Cascão
É Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE e Jornalista com carteira profissional desde 2020. É Jornalista na Nova Gente, tendo passado antes pelo Portal de Notícias Impala. Marca presença na MHD desde 2022 e atualmente assume o cargo de redator, Coordenador de Tecnologia e Coordenador Geral. Escreve sobre uma grande variedade de assuntos, desde tecnologia a cinema e televisão. Netflix, WhatsApp, Waze ou Google Maps são alguns dos principais interesses.
See author's posts